Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the head-footer-code domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/pactot95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio neve foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/pactot95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

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{"id":2739,"date":"2023-03-01T12:42:03","date_gmt":"2023-03-01T15:42:03","guid":{"rendered":"https:\/\/www.pactotransportes.com.br\/?p=2739"},"modified":"2023-03-01T12:42:04","modified_gmt":"2023-03-01T15:42:04","slug":"como-definir-precos-competitivos-para-seus-produtos-e-servicos-em-e-commerce","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.pactotransportes.com.br\/como-definir-precos-competitivos-para-seus-produtos-e-servicos-em-e-commerce\/","title":{"rendered":"Como definir pre\u00e7os competitivos para seus produtos e servi\u00e7os em e-commerce"},"content":{"rendered":"\n

Abrir um e-commerce \u00e9 sem d\u00favidas, uma tarefa extremamente desafiadora e empolgante ao mesmo tempo, come\u00e7ar a vender seus pr\u00f3prios produtos online, colocar sua etiqueta personalizada<\/strong><\/a> na embalagem, ter o seu pr\u00f3prio site, gerenciar sua loja virtual, realizar a divulga\u00e7\u00e3o nas redes sociais, tudo isso d\u00e1 muito trabalho enquanto pode ser extremamente recompensador.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Entretanto, existe um fator que deve ser levado em considera\u00e7\u00e3o que muitas pessoas acabam esquecendo na hora de montar seu e-commerce: a precifica\u00e7\u00e3o. Muitos empreendedores virtuais acabam simplesmente copiando os pre\u00e7os de outras lojas que atuam dentro do seu segmento, ou acabam at\u00e9 mesmo, chutando um valor que acreditam ser o mais indicado. <\/p>\n\n\n\n

Mas a precifica\u00e7\u00e3o \u00e9 uma parte t\u00e3o importante quanto a estrutura\u00e7\u00e3o virtual da sua loja, \u00e9 preciso seguir regras, entender e definir um valor que seja justo, correspondente ao seu trabalho, ao pre\u00e7o de cria\u00e7\u00e3o do produto, a entrega e diversos outros fatores que precisam ser levados em considera\u00e7\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Lembre-se: a competitividade do pre\u00e7o pode ser determinante para o p\u00fablico escolher de qual loja ele vai comprar seu produto, se for muito alto vai acabar afastando os clientes, j\u00e1 muito baixo pode passar a impress\u00e3o de golpe ou fazer com que voc\u00ea saia no preju\u00edzo.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 crucial que voc\u00ea tenha equil\u00edbrio, e para te ajudar nessa jornada, no texto de hoje vamos separar algumas dicas de como voc\u00ea pode definir pre\u00e7os competitivos para seus produtos e servi\u00e7os em seu e-commerce, bora conferir como realizar essa precifica\u00e7\u00e3o? Ent\u00e3o vamos l\u00e1!<\/p>\n\n\n\n

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Como definir pre\u00e7os competitivos para seus produtos e servi\u00e7os em e-commerce
<\/figcaption><\/figure>\n\n\n

Defina os objetivos da sua loja virtual e saiba o que voc\u00ea quer<\/h2>\n\n\n

Para voc\u00ea construir uma precifica\u00e7\u00e3o justa, \u00e9 preciso primeiro definir quais s\u00e3o os objetivos da sua empresa e entender, ao certo, o que o seu e-commerce est\u00e1 buscando dentro do mercado. <\/p>\n\n\n\n

Se voc\u00ea deseja que sua loja virtual seja uma op\u00e7\u00e3o mais acess\u00edvel para as pessoas comprarem seus produtos, \u00e9 recomendado que visualize um pre\u00e7o mais baixo, j\u00e1 se acha que todo o seu trabalho manual feito com uma chapa de a\u00e7o inox<\/strong><\/a> \u00e9 trabalhoso, feito sob encomenda e para um p\u00fablico mais \u201cseleto\u201d, ent\u00e3o \u00e9 preciso jogar um pre\u00e7o um pouco mais salgado.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Tudo vai depender daquilo que voc\u00ea deseja e do que voc\u00ea quer que a sua loja fa\u00e7a, \u00e9 preciso colocar na balan\u00e7a quais s\u00e3o seus objetivos, seus desejos, e o que a sua empresa procura dentro do mercado, esse \u00e9 o primeiro ponto a ser analisado para definir a sua precifica\u00e7\u00e3o. <\/p>\n\n\n

Entenda os seus consumidores <\/h2>\n\n\n

Para que voc\u00ea tenha um pre\u00e7o competitivo \u00e9 necess\u00e1rio entender quem \u00e9 o seu p\u00fablico e o quanto eles est\u00e3o dispostos a pagar pelos seus produtos ou servi\u00e7os, de nada adianta querer fazer uma marca com uma grife mais elevada se o seu p\u00fablico-alvo tiver uma renda baixa ou for considerado mais \u201cpopular\u201d. <\/p>\n\n\n\n

Procure estudar bem, avaliar e definir quem \u00e9 a sua persona e o seu p\u00fablico de maneira totalit\u00e1ria, colete dados e informa\u00e7\u00f5es que auxiliem voc\u00ea a avaliar o perfil de cada um, e entender melhor quais s\u00e3o seus gostos, suas prefer\u00eancias e \u00e9 claro, o quanto eles est\u00e3o dispostos a pagar de acordo com seus produtos. <\/p>\n\n\n\n

Por ser uma loja virtual, voc\u00ea n\u00e3o tem a avalia\u00e7\u00e3o de localiza\u00e7\u00e3o, onde uma marca instalada em um bairro mais rico tende a cobrar mais e talvez no centro as coisas fiquem mais baratas, sendo assim, o seu real crit\u00e9rio deve ser justamente as pessoas que compram e acessam a sua loja. <\/p>\n\n\n

Precifique os seus custos<\/h2>\n\n\n

Quanto voc\u00ea gasta para produzir um produto que \u00e9 comercializado? Um ponto importante \u00e9 justamente saber precificar seus custos e quanto cada unidade que voc\u00ea produz acaba saindo do seu bolso. <\/p>\n\n\n\n

Caso voc\u00ea mesmo crie os produtos, \u00e9 preciso ver alguns detalhes como materiais para a cria\u00e7\u00e3o, energia gasta no seu grupo gerador de energia<\/strong><\/a>, internet, loca\u00e7\u00e3o do espa\u00e7o de produ\u00e7\u00e3o, divulga\u00e7\u00e3o, manuten\u00e7\u00e3o da loja.<\/p>\n\n\n\n

J\u00e1 se voc\u00ea trabalha com revendas ou possui um fornecedor, \u00e9 preciso colocar na balan\u00e7a o quanto voc\u00ea gasta para que o produto chegue na m\u00e3o dos seus clientes. <\/p>\n\n\n\n

Esse \u00e9 um c\u00e1lculo um tanto quanto delicado, mas \u00e9 crucial para que voc\u00ea consiga fazer uma precifica\u00e7\u00e3o justa e compat\u00edvel com aquilo que voc\u00ea gasta, coloque tudo na ponta do l\u00e1pis, monte uma planilha completa, e entenda seus gastos antes de definir quanto ser\u00e3o seus ganhos. <\/p>\n\n\n

Avalie a sua concorr\u00eancia<\/h2>\n\n\n

Neste ponto, voc\u00ea j\u00e1 deve saber quem s\u00e3o as lojas virtuais que s\u00e3o consideradas concorrentes da sua, certo? Ent\u00e3o agora \u00e9 o momento de come\u00e7ar a avaliar seus concorrentes e entender melhor quais os pre\u00e7os eles colocam em produtos similares que voc\u00ea tamb\u00e9m vende. <\/p>\n\n\n\n

Voc\u00ea n\u00e3o pode exagerar muito e nem definir um pre\u00e7o muito caro em produtos que s\u00e3o considerados similares ao seu, mas tamb\u00e9m n\u00e3o pode baixar tanto o pre\u00e7o a ponto de praticamente n\u00e3o lucrar ou at\u00e9 mesmo de parecer um golpe. <\/p>\n\n\n\n

Fa\u00e7a uma pesquisa de mercado, separe pelo menos outros 10 e-commerces que vendem produtos similares e monte uma m\u00e9dia dos valores que est\u00e3o sendo comercializados dentro dessas lojas, isso vai te ajudar a ter conhecimento sobre a m\u00e9dia de pre\u00e7os do mercado, os limites m\u00ednimos e m\u00e1ximos para a sua precifica\u00e7\u00e3o. <\/p>\n\n\n

Defina a cadeia de valor e bata o martelo no pre\u00e7o final<\/h2>\n\n\n

Fechando nossa lista, temos a chamada cadeia de valor, aqui voc\u00ea vai colocar tudo o que citamos acima que podem influenciar o valor final do seu produto, ou seja, literalmente todos os seus gastos, objetivos, concorr\u00eancia e avalia\u00e7\u00e3o do p\u00fablico. <\/p>\n\n\n\n

Entenda o quanto voc\u00ea gasta desde a necessidade do laudo avcb<\/strong><\/a> at\u00e9 o sistema log\u00edstico para a entrega, tenha calma e define muito bem os valores com base em tudo que foi visto at\u00e9 agora.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Fa\u00e7a anota\u00e7\u00f5es pontuais, e procure compreender o quanto os seus produtos valem, seja extremamente criterioso, deixe tudo muito bem anotado, n\u00e3o se precipite e tenha a certeza antes de bater o martelo e concretizar a sua escolha. <\/p>\n\n\n\n

O que achou do texto de hoje? Preparado para precificar os produtos do seu e-commerce? Conte para a gente o que achou sobre ele e n\u00e3o se esque\u00e7a de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado, at\u00e9 a pr\u00f3xima!<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Abrir um e-commerce \u00e9 sem d\u00favidas, uma tarefa extremamente desafiadora e empolgante ao mesmo tempo, come\u00e7ar a vender seus pr\u00f3prios produtos online, colocar sua etiqueta personalizada na embalagem, ter o seu pr\u00f3prio site, gerenciar sua loja virtual, realizar a divulga\u00e7\u00e3o nas redes sociais, tudo isso d\u00e1 muito trabalho enquanto pode ser extremamente recompensador.\u00a0 Entretanto, existe… Continue a ler »Como definir pre\u00e7os competitivos para seus produtos e servi\u00e7os em e-commerce<\/span><\/a><\/p>\n","protected":false},"author":12,"featured_media":2740,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"neve_meta_sidebar":"","neve_meta_container":"","neve_meta_enable_content_width":"","neve_meta_content_width":0,"neve_meta_title_alignment":"","neve_meta_author_avatar":"","neve_post_elements_order":"","neve_meta_disable_header":"","neve_meta_disable_footer":"","neve_meta_disable_title":"","_themeisle_gutenberg_block_has_review":false,"_ti_tpc_template_sync":false,"_ti_tpc_template_id":"","footnotes":""},"categories":[22,9],"tags":[],"class_list":["post-2739","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-empresas","category-marketing-e-negocios"],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.pactotransportes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/2739","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.pactotransportes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.pactotransportes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.pactotransportes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/12"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.pactotransportes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=2739"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/www.pactotransportes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/2739\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":2742,"href":"https:\/\/www.pactotransportes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/2739\/revisions\/2742"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.pactotransportes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/2740"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.pactotransportes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=2739"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.pactotransportes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=2739"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.pactotransportes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=2739"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}