head-footer-code
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/pactot95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121neve
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/pactot95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121Se voc\u00ea \u00e9 uma pessoa antenada e ativa nas redes sociais, ent\u00e3o com certeza deve conhecer os t\u00e3o famosos \u201cinfluenciadores digitais\u201d, essas que s\u00e3o consideradas um grupo de pessoas que atuam ativamente dentro das redes falando sobre diversos assuntos, que variam desde tutoriais de maquiagem, games ou a amostragem sobre o seu cotidiano. <\/p>\n\n\n\n
Como o pr\u00f3prio nome j\u00e1 indica, essas pessoas tem o poder de influenciar os seus milhares de seguidores, criando diversos conte\u00fados e mostrando mais sobre o seu dia a dia e opinando sobre determinados assuntos, de acordo com uma pesquisa realizada pela Opinion Box em 2022, cerca de 77% dos brasileiros seguem pelo menos um influenciador digital, e mais do que isso, cerca de 55% que seguem influencers j\u00e1 compraram pelo menos um produto que foi indicado por essa pessoa. <\/p>\n\n\n\n
Isso mostra o poder que os influenciadores possuem no dia de hoje e engloba exatamente um termo antigo, mas que ganhou for\u00e7a nos \u00faltimos anos, o chamado marketing de influ\u00eancia. Esse \u00e9 um conceito que encaixou t\u00e3o bem quanto um <\/strong>cabo para panela de ferro<\/strong><\/a>,<\/strong> sendo algo funcional, resistente e extremamente eficaz.\u00a0<\/p>\n\n\n\n Mas voc\u00ea sabe o que ele significa? Onde os influenciadores entram no meio disso? Qual o cen\u00e1rio do Brasil em rela\u00e7\u00e3o ao marketing de influ\u00eancia? No texto de hoje, iremos abordar sobre tudo isso, bora conferir? Ent\u00e3o vamos l\u00e1!<\/p>\n\n\n O marketing de influ\u00eancia nada mais \u00e9 do que um conceito que tem como base a utiliza\u00e7\u00e3o de influenciadores para promover uma marca e fechar parcerias com uma empresa, atuando como um representante daquele empreendimento e fazendo uma propaganda em cima daquilo. <\/p>\n\n\n\n Sendo assim, o marketing de influ\u00eancia atua como o fechamento de uma parceria para a realiza\u00e7\u00e3o de uma a\u00e7\u00e3o com algum influenciador digital, que ir\u00e1 realizar a divulga\u00e7\u00e3o da marca para seus seguidores, isso faz com que a empresa consiga se conectar com o p\u00fablico daquela pessoa e gera uma certa aproxima\u00e7\u00e3o entre o empreendimento e os usu\u00e1rios. <\/p>\n\n\n\n Por mais que pare\u00e7a uma t\u00e9cnica nova, o marketing de influ\u00eancia existe bem antes da cria\u00e7\u00e3o da internet, ele foi lan\u00e7ado em 1890, quando uma marca de panquecas chamada Aunt Jemina contratou uma escrava chamada Nancy Green para divulgar os seus produtos e ser a porta-voz oficial da marca. <\/p>\n\n\n\n Ela fez um enorme sucesso, tendo o poder de persuadir as pessoas e desde ent\u00e3o, o marketing de influ\u00eancia come\u00e7ou a se popularizar. Antes da internet, t\u00ednhamos celebridades como atores e atrizes, al\u00e9m de cantores, fazendo propaganda e divulgando uma determinada marca. <\/p>\n\n\n\n Essas pessoas famosas com uma boa influ\u00eancia e uma fala p\u00fablica sobre um determinado produto \u00e9 justamente o que gera o marketing de influ\u00eancia, essas pessoas s\u00e3o usadas como o \u201crosto\u201d da marca, e d\u00e3o o acabamento final a divulga\u00e7\u00e3o daquele neg\u00f3cio assim como faz a ret\u00edfica industrial.<\/strong><\/a>\u00a0<\/strong><\/p>\n\n\n Ter algu\u00e9m extremamente famoso representando a sua marca j\u00e1 \u00e9 algo vantajoso por si s\u00f3, certo? E o marketing de influ\u00eancia, acredite, possui in\u00fameras vantagens, a primeira \u00e9 justamente a aproxima\u00e7\u00e3o com o p\u00fablico e um contato mais \u00edntimo com as pessoas. <\/p>\n\n\n\n Ao fechar uma parceria com um influenciador digital que possui milhares de seguidores, fica muito mais f\u00e1cil de se comunicar com os usu\u00e1rios e ganhar a aten\u00e7\u00e3o deles, j\u00e1 que seu porta voz \u00e9 algu\u00e9m respeitado e amado por esse p\u00fablico. <\/p>\n\n\n\n Isso tamb\u00e9m acaba gerando um certo reconhecimento sobre a marca, que acaba ganhando autoridade dentro do mercado, mesmo pequenas empresas ao utilizarem o marketing de influ\u00eancia acabam ganhando autoridade, al\u00e9m de constru\u00edrem uma base s\u00f3lida de f\u00e3s e de potenciais clientes. <\/p>\n\n\n\n Tamb\u00e9m vale ressaltar o aumento geral na parte financeira, \u00e9 poss\u00edvel ter um alto retorno sobre o investimento, al\u00e9m de uma melhoria nas vendas e na gera\u00e7\u00e3o de leads, afinal com uma influ\u00eancia t\u00e3o grande dessas pessoas, at\u00e9 mesmo um item mais nichado como um cabo multiplexado<\/strong><\/a> acaba ganhando mais destaque.<\/p>\n\n\n Como citamos acima, o marketing de influ\u00eancia \u00e9 considerado uma estrat\u00e9gia antiga e extremamente tradicional que existe j\u00e1 h\u00e1 alguns anos, por\u00e9m o seu \u00e1pice retornou nos \u00faltimos anos e \u00e9 claro que isso se deve justamente a internet e principalmente a expans\u00e3o dos famosos influenciadores digitais. <\/p>\n\n\n\n De acordo com pesquisas da multinacional Nielsen Media Research, o Brasil \u00e9 o pa\u00eds com mais influenciadores digitais do mundo todo possuindo cerca de 500 mil influencers com pelo menos 10 mil seguidores. <\/p>\n\n\n\n Esse n\u00famero s\u00f3 mostra o quanto os influenciadores est\u00e3o em alta no mercado, e como consequ\u00eancia, o quanto eles ajudam a alavancar essa estrat\u00e9gia, eles possuem um poder de influ\u00eancia enorme sobre os usu\u00e1rios, e isso faz com que essa seja uma \u00e1rea cada vez mais explorada justamente pelas suas vantagens e benef\u00edcios que pode gerar para qualquer empresa. <\/p>\n\n\n Como vimos acima, o Brasil \u00e9 o pa\u00eds que mais tem influenciadores digitais no mundo inteiro e mais do que isso, os brasileiros s\u00e3o os mais influenciados por essas pessoas, uma pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest, 73% do p\u00fablico dos influencers j\u00e1 compraram algum produto indicado por eles, enquanto 50% costumam pesquisas a opini\u00e3o deles sobre algo antes de consumir. <\/p>\n\n\n\n Isso reitera o quanto as indica\u00e7\u00f5es deles s\u00e3o cruciais para os brasileiros, que se deixam ser influenciados pelas opini\u00f5es e falas dos influenciadores, mostrando a import\u00e2ncia do marketing de influ\u00eancia na atualidade, com um n\u00famero t\u00e3o alto e esse segmento t\u00e3o em alta, \u00e9 praticamente imposs\u00edvel n\u00e3o investir em uma parceria com algum influenciador.<\/p>\n\n\n\nO que \u00e9 o marketing de influ\u00eancia?<\/h2>\n\n\n
<\/figure><\/div>\n\n
Quais s\u00e3o as vantagens dessa estrat\u00e9gia?<\/h2>\n\n\n
Porque o marketing de influ\u00eancia est\u00e1 t\u00e3o em alta?<\/h2>\n\n\n
Qual o panorama do Brasil com o marketing de influ\u00eancia?<\/h2>\n\n\n