Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the head-footer-code domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/pactot95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio neve foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/pactot95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/pactot95/public_html/wp-includes/functions.php:6121) in /home1/pactot95/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1896

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/pactot95/public_html/wp-includes/functions.php:6121) in /home1/pactot95/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1896

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/pactot95/public_html/wp-includes/functions.php:6121) in /home1/pactot95/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1896

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/pactot95/public_html/wp-includes/functions.php:6121) in /home1/pactot95/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1896

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/pactot95/public_html/wp-includes/functions.php:6121) in /home1/pactot95/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1896

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/pactot95/public_html/wp-includes/functions.php:6121) in /home1/pactot95/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1896

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/pactot95/public_html/wp-includes/functions.php:6121) in /home1/pactot95/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1896

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/pactot95/public_html/wp-includes/functions.php:6121) in /home1/pactot95/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1896
{"id":2303,"date":"2022-12-21T11:02:00","date_gmt":"2022-12-21T14:02:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.pactotransportes.com.br\/?p=2303"},"modified":"2022-12-21T11:02:02","modified_gmt":"2022-12-21T14:02:02","slug":"porque-contratar-o-servico-de-marketing-promocional","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.pactotransportes.com.br\/porque-contratar-o-servico-de-marketing-promocional\/","title":{"rendered":"Porque contratar o servi\u00e7o de marketing promocional"},"content":{"rendered":"\n

O marketing promocional \u00e9 uma das principais ferramentas de marketing de uma empresa, seja ela do ramo industrial ou de calibra\u00e7\u00e3o de instrumentos.<\/strong><\/a> Afinal, ele pode ajudar a aumentar as vendas, fidelizar clientes e at\u00e9 mesmo conquistar novos mercados.<\/p>\n\n\n\n

No entanto, para que o marketing promocional seja eficaz, \u00e9 preciso contratar um servi\u00e7o especializado. Isso porque este tipo de estrat\u00e9gia requer conhecimento t\u00e9cnico e criatividade para criar campanhas que realmente funcionem.<\/p>\n\n\n\n

Neste artigo, mostraremos porque contratar o servi\u00e7o de marketing promocional pode ser uma \u00f3tima ideia para sua empresa. Gostou do tema e quer saber mais sobre? Ent\u00e3o siga com a leitura! <\/p>\n\n\n

Vantagens do marketing promocional<\/h2>\n\n\n

O marketing promocional \u00e9 uma das principais ferramentas que as empresas podem usar para aumentar as vendas e fidelizar os clientes. Como o pr\u00f3prio nome indica, o objetivo desse m\u00e9todo \u00e9 promover um produto ou servi\u00e7o, atrav\u00e9s de a\u00e7\u00f5es de comunica\u00e7\u00e3o que visam despertar o interesse do p\u00fablico-alvo.<\/p>\n\n\n\n

As vantagens do marketing promocional s\u00e3o in\u00fameras, e podem fazer toda a diferen\u00e7a para o sucesso de uma organiza\u00e7\u00e3o. A seguir, listamos alguns dos principais benef\u00edcios do marketing promocional:<\/p>\n\n\n

1. Aumenta as vendas<\/h3>\n\n\n

Imagine que tenha uma empresa de aluguel de m\u00e1quina de solda,<\/strong><\/a> e queira implementar o marketing promocional, uma das principais vantagens de usar essa estrat\u00e9gia \u00e9 que ele pode ajudar a aumentar significativamente as vendas de um produto ou servi\u00e7o do seu neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n

Isso acontece porque as a\u00e7\u00f5es de comunica\u00e7\u00e3o realizadas como parte da estrat\u00e9gia de marketing promocional tendem a despertar o interesse do p\u00fablico-alvo e fazer com que este se torne um potencial cliente.<\/p>\n\n\n

2. Melhora a imagem da empresa<\/h3>\n\n\n

Outra vantagem importante \u00e9 que ele contribui para melhorar a imagem da empresa perante o mercado. Afinal, as campanhas de marketing bem-sucedidas tendem a gerar uma boa impress\u00e3o sobre a marca junto dos consumidores, refor\u00e7ando sua reputa\u00e7\u00e3o e ganhando mais credibilidade. <\/p>\n\n\n

3. Fideliza os clientes<\/h3>\n\n\n

Al\u00e9m de atrair novos clientes, as campanhas de marketing promocional tamb\u00e9m podem contribuir para fidelizar os clientes j\u00e1 existentes. Sendo como um cone de sinaliza\u00e7\u00e3o<\/strong><\/a> que aponta para sua marca. <\/p>\n\n\n\n

Isso porque as a\u00e7\u00f5es de comunica\u00e7\u00e3o realizadas durante uma campanha de marketing tendem a refor\u00e7ar o v\u00ednculo entre o cliente e a empresa, fazendo com que se sintam fi\u00e9is \u00e0 marca.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n

4. Diminui os custos<\/h3>\n\n\n

Outra grande vantagem do marketing promocional \u00e9 que ele costuma ser mais barato do que outras formas de publicidade e Marketing, como por exemplo, veicula\u00e7\u00e3o de an\u00fancios na televis\u00e3o ou r\u00e1dio e outdoors. <\/p>\n\n\n\n

Dessa forma, \u00e9 poss\u00edvel realizar campanhas eficientes atrav\u00e9s da internet e redes sociais. No entanto, lembre-se de analisar onde seu p\u00fablico-alvo est\u00e1 presente para definir a melhor plataforma para direcionar o conte\u00fado de sua estrat\u00e9gia.<\/p>\n\n\n

Tipos de marketing promocional<\/h2>\n\n\n

Marketing promocional \u00e9 um termo que engloba v\u00e1rias t\u00e9cnicas de marketing usadas para incentivar o consumo de um produto ou servi\u00e7o. Essas t\u00e9cnicas s\u00e3o desenvolvidas visando aumentar as vendas, conquistar novos clientes e\/ou fidelizar os atuais. Algumas das principais estrat\u00e9gias de marketing promocional s\u00e3o:<\/p>\n\n\n

1. Cupons e descontos<\/h3>\n\n\n

Um dos m\u00e9todos mais utilizados para estimular as vendas, os cupons e descontos podem ser distribu\u00eddos diretamente aos clientes ou divulgados em m\u00eddias como jornais e revistas. Eles funcionam como uma esp\u00e9cie de \u201cconvite\u201d para que as pessoas experimentem um novo produto ou servi\u00e7o.<\/p>\n\n\n

2. Campanhas publicit\u00e1rias<\/h3>\n\n\n

Imagine que fa\u00e7a a venda de manequim para loja,<\/strong><\/a> as campanhas publicit\u00e1rias s\u00e3o uma \u00f3tima forma de chamar a aten\u00e7\u00e3o do p\u00fablico para o seu produto. Elas podem ser veiculadas em diversos meios, como televis\u00e3o, r\u00e1dio, outdoor e Internet.<\/p>\n\n\n

3. A\u00e7\u00f5es promocionais<\/h3>\n\n\n

As a\u00e7\u00f5es promocionais s\u00e3o eventos realizados visando divulgar um produto ou servi\u00e7o. Elas costumam incluir brindes, sorteios e outras atra\u00e7\u00f5es que incentivem as pessoas a participar e assim, conhecer mais sua marca. <\/p>\n\n\n

4. Sampling<\/h3>\n\n\n

O sampling consiste na distribui\u00e7\u00e3o gratuita de amostras de produtos para que as pessoas possam test\u00e1-los antes de compr\u00e1-los. Esse tipo de a\u00e7\u00e3o \u00e9 muito utilizado para o lan\u00e7amento de novas mercadorias, pois permite que potenciais clientes tenham um primeiro contato com elas antes mesmo de adquiri-las.<\/p>\n\n\n

5. Endomarketing<\/h3>\n\n\n

O endomarketing \u00e9 uma t\u00e9cnica voltada para os colaboradores da empresa, visando incentivar a promo\u00e7\u00e3o dos seus produtos e servi\u00e7os entre amigos e familiares. Ele pode ser desenvolvido por meio da cria\u00e7\u00e3o de campanhas internas, treinamentos espec\u00edficos entre outras t\u00e1ticas. <\/p>\n\n\n\n

De forma geral, o marketing promocional \u00e9 uma excelente ferramenta para as empresas que buscam aumentar suas vendas. Al\u00e9m disso, \u00e9 uma estrat\u00e9gia que pode ser aplicada em todas as etapas do processo de venda, desde o momento em que o consumidor conhece a empresa at\u00e9 o p\u00f3s-venda. <\/p>\n\n\n\n

O que achou do texto de hoje? Curtiu saber mais sobre o marketing promocional? J\u00e1 conhecia sobre ele? Se gostou, n\u00e3o se esque\u00e7a de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, at\u00e9 a pr\u00f3xima!<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

O marketing promocional \u00e9 uma das principais ferramentas de marketing de uma empresa, seja ela do ramo industrial ou de calibra\u00e7\u00e3o de instrumentos. Afinal, ele pode ajudar a aumentar as vendas, fidelizar clientes e at\u00e9 mesmo conquistar novos mercados. Quer saber mais, ent\u00e3o siga com a leitura! <\/p>\n","protected":false},"author":12,"featured_media":2304,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"neve_meta_sidebar":"","neve_meta_container":"","neve_meta_enable_content_width":"","neve_meta_content_width":0,"neve_meta_title_alignment":"","neve_meta_author_avatar":"","neve_post_elements_order":"","neve_meta_disable_header":"","neve_meta_disable_footer":"","neve_meta_disable_title":"","_themeisle_gutenberg_block_has_review":false,"_ti_tpc_template_sync":false,"_ti_tpc_template_id":"","footnotes":""},"categories":[9],"tags":[28,84],"class_list":["post-2303","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-marketing-e-negocios","tag-marketing","tag-marketing-promocial"],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.pactotransportes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/2303","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.pactotransportes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.pactotransportes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.pactotransportes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/12"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.pactotransportes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=2303"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/www.pactotransportes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/2303\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":2305,"href":"https:\/\/www.pactotransportes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/2303\/revisions\/2305"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.pactotransportes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/2304"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.pactotransportes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=2303"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.pactotransportes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=2303"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.pactotransportes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=2303"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}