A pílula milagrosa que está sendo desenvolvida realmente poderá aumentar a longevidade dos cães
Um velho ditado diz que o melhor amigo do homem é o cão! E, realmente, esse pet, além de ser muito amoroso, consegue conquistar a família toda e se tornar um membro importante dela.
Por esse motivo, muitos tutores possuem um medo recorrente e, até mesmo, angustiante. Este medo é o pouco tempo de vida que esses animais têm, e isso é fato, independentemente dos tipos de raças de cachorros, o tempo de vida canina é curto, se restringindo a, no máximo, 20 anos.
Mas graças a uma startup que está desenvolvendo uma pílula “milagrosa”, que será capaz de aumentar a longevidade canina, esse medo recorrente de perder o amigo querido precocemente finalmente poderá ir embora, se a pílula for um sucesso.
Entendendo melhor o que essa startup está realizando
A startup em questão se chama Loyal, ela é uma empresa que é totalmente focada no segmento de biotecnologia e o objetivo dela, neste momento, é buscar uma maneira de conseguir atrasar o envelhecimento das células caninas que são causadoras de diversas doenças que comprometem a saúde do animal e, consequentemente, levam eles a morte.
Com essa nova pílula, milhares de tutores estão esperançosos que seus amigos de quatro patas finalmente possuam um tempo de vida maior, mas a questão que realmente está implantando dúvidas é se essa pílula já é realidade, ou se tudo não passa de especulação.
Segundo a própria dona da startup Loyal, Celine Halioua, a empresa está buscando maneiras de fazer com que a vida canina seja apreciada por um maior período, e que os cães possam ter vidas mais saudáveis. Segundo as palavras ditas pela mesma, a principal missão dessa startup é tornar a vida dos cães do mundo todo melhor, e reforça que a Loyal é uma empresa de medicina veterinária, que desenvolve medicamentos destinados a cumprir esse objetivo.
Então é possível que esses estudos tenham sucesso, e consigam aumentar a longevidade canina. E os fundos arrecadados para o cumprimento desta causa são formidáveis, já que em apenas 4 anos, a startup já conseguiu arrecadar um valor maior do que os 59 milhões de dólares destinados para a pesquisa das pílulas milagrosas.
Dois medicamentos que já foram até nomeados estão sendo produzidos, são o LOY-001 e 002. O primeiro medicamento visa os cães de médio a grande porte, e deve ser administrado a cada 3 ou 6 meses, e já pode estar disponível para uso no ano de 2026.
Já o segundo, chamado LOY-OO2, está sendo desenvolvido para os animais mais velhos, e promete beneficiar todas as raças, com exceção dos cachorros de pequeno porte como o Pug, Chihuahua, Pinscher, entre outros que se enquadram nesta categoria.
Envelhecimento canino
O envelhecimento canino acontece bastante rápido, e isso foi o que originou um ditado popular que diz que um ano humano equivale a sete anos caninos. Em tese, essa afirmativa está errada, mas não 100%, já que foi descoberto que a vida canina é baseada em seu tamanho. A vida dos cães é inversa ao seu tamanho, ou seja, quanto maior o animal, menores serão as chances dele possuir uma vida longa.
Por esse motivo, é possível entender as razões dos remédios que prometem aumentar a longevidade canina não serem destinados para os cães de pequeno porte. Agora, o que resta para os tutores de cães de médio e grande porte, é torcer para que a startup consiga realmente trazer a pílula que aumenta a longevidade canina, para assim, os cães terem uma vida mais longa e livre de problemas de saúde.