Conforto e praticidade são tão importantes quanto as referências de estilo na hora de escolher o look
Depois de uma longa pausa na programação, os festivais e eventos de música finalmente podem voltar a reunir pessoas de todos os estilos com seus artistas favoritos. Isso tira peças como camisas masculinas, botas, camisetas estampadas, jaquetas e acessórios do armário para serem exibidos ao redor de palcos e marcarem momentos inesquecíveis.
Os meninos estão cada vez mais confortáveis de expressarem seu próprio estilo sem medo, e o ambiente de shows e festivais é ideal para isso. Alguns eventos, como o Coachella, são conhecidos pelo dresscode que os frequentadores apostam na hora de curtir cada momento, e no Brasil não tem sido diferente.
Tanto para quem quer chamar a atenção com um visual fora da caixinha quanto para quem quer apenas entrar no mood do evento, a escolha do look deve levar em consideração alguns aspectos. A seguir você confere como montar um look masculino para usar em shows e festivais, adaptando da melhor forma para cada ocasião.
O essencial para montar um look masculino para usar em shows e festivais
Seja qual for o tipo do evento, o primeiro passo é entender a proposta do lugar e do público. Afinal, um festival que acontece no meio do deserto pede peças específicas, assim como um show ao ar livre durante o inverno. Aspectos como temperatura, duração do evento e até mesmo se você vai sozinho ou acompanhado ajudam a reduzir as chances de errar no look.
- Opte por peças e tecidos confortáveis: eventos musicais podem durar várias horas, considerando todo o período entre a chegada ao local e o fim do show. Sabendo disso, monte o look com peças de toque leve, especialmente em dias quentes e em espaços com alta concentração de pessoas.
- Confira o clima do dia do show: eventos ao ar livre estão mais suscetíveis a efeitos de frio, chuva e calor intenso. Uma capa de chuva ou casaco impermeável pode evitar um resfriado no dia seguinte e ainda deixar o look mais interessante durante a noite.
- Use calçados confortáveis: é bem provável que você passe alguns bons minutos na fila para entrar, assim como se locomovendo de um palco ao outro. Tênis e botas com interior almofadado, que permitam a respiração dos pés e não apertem os dedos, vão te deixar pular e dançar sem calos e dores após o show.
- Existem shows que são realizados em espaços mais formais, como casas de óperas, teatros e até mesmo residências particulares. Nessas ocasiões, um look mais tradicional, como camisa e calça de tons neutros, ajudam a compor o visual sem perder o conforto e destoar do público.
Use e abuse das suas referências e criatividade
No geral, os festivais de música são bem descontraídos e estimulam seus frequentadores a explorar a liberdade de expressão através dos looks. Alguns deles acabam ficando conhecidos justamente pela criatividade do público na hora de se vestir, como acontece com o Burning Man, Lollapalooza e Glastonbury.
Os próprios artistas já fornecem um número enorme de referências que podem servir de inspiração na hora de montar o look para curtir um show. Se você é mais básico, experimente combinar acessórios diferentes com peças simples. Um óculos de armação colorida pode dar outra leitura a um look de camiseta lisa e bermuda jeans.
Independentemente de seguir uma tendência de moda, copiar o visual dos músicos ou optar pela sua camisa xadrez favorita, o importante é estar confortável e confiante. Afinal de contas, um show ou festival existe por um único motivo: conectar pessoas e artistas através de vivências inesquecíveis.