Quais as vantagens de anunciar no Google Ads? Saiba como essa plataforma é essencial para o sucesso de sua estratégia de marketing online!
Se outros motores de busca têm a sua própria rede de publicidade como o Bing Ads e também existem anúncios nas redes sociais, o Google Ads destaca-se pelas suas inúmeras vantagens.
A primeira e não menos importante é sua popularidade: 90% das buscas realizadas em um computador são feitas no Google. Assim, você entenderá que criar uma campanha no Google Adwords oferece um enorme potencial de visibilidade e vendas!
Em uma estratégia de marketing digital, o referenciamento pago SEM via Google Ads tornou-se essencial para qualquer tipo de negócio, para todos os públicos-alvo e para atingir todos os objetivos de marketing direcionados.
Para aproveitar todo o poder desta ferramenta, contratar uma empresa especializada em anúncios Google Ads será ideal para o apoiar e gerir as suas campanhas para que sejam o mais otimizadas e rentáveis possível.
Quais as vantagens de anunciar no Google Ads?
A seguir, confira quais as principais vantagens de anunciar no Google Ads:
Segmentação por tipo de público
Todo o poder do Google Ads está na precisão de sua segmentação. É altamente recomendável segmentar seu público-alvo para melhor se organizar e obter resultados mais relevantes.
Para configurar corretamente sua campanha publicitária e gerar tráfego qualificado, várias opções de refinamento estão disponíveis para você. Entre dados demográficos (idade, sexo, área geográfica, etc.), centros de interesse; um evento significativo da vida (casamento, licença, diploma, nascimento, etc.).
Você tem todos os elementos para criar segmentos de público específicos em anúncios da plataforma, exceto conteúdo adulto. Não hesite em entrar em contato com uma agência de Google Ads para ajudá-lo a definir bem a sua estratégia, pois quanto mais trabalhados e concretos, maior a probabilidade de você atingir seus objetivos e obter campanhas publicitárias eficazes.
Diversificação de formatos
Vários tipos de campanhas são oferecidos no Google Ads para encontrar aquela que corresponde às suas necessidades de web marketing. Você pode muito bem apresentar links patrocinados na rede de pesquisa ou exibir seus produtos diretamente pelo Google Shopping.
Esses anúncios exibidos principalmente nas páginas de resultados de pesquisa do Google geram mais tráfego, vendas e conversões. Precisa ganhar notoriedade? Campanhas da Rede de Display do Google vão te ajudar a alcançar seus objetivos!
Esses anúncios gráficos ou em vídeo podem aparecer em vários sites, bem como no Youtube. Por fim, você também tem a possibilidade de incentivar os internautas a virem diretamente à loja graças a campanhas locais.
Gerenciando seu orçamento
Com o Google Ads, não há surpresas ruins no orçamento, sempre é possível escolher o que estamos dispostos a pagar e como queremos ser cobrados. De fato, devemos sempre definir o orçamento mensal máximo que desejamos investir.
Também é possível definir como seu orçamento será gasto. Por exemplo, pode ser gasto no custo por clique (CPC) , ou seja, cada vez que seu anúncio é clicado, mas também no custo por impressão assim que seu anúncio é visto por 1.000 pessoas ou em relação ao número de conversões que seu anúncio faz.
A escolha do lance depende inteiramente da sua campanha, da concorrência e do seu objetivo. Para escolher o sistema certo e não investir mais dinheiro do que o necessário em seus anúncios, acompanhe sua estratégia com um especialista em adwords que cuidará do gerenciamento de suas campanhas e fará com que gaste apenas o necessário.
Escolha de palavras-chave
Ao contrário dos anúncios de mídia social, o Google Ads permite que você execute suas campanhas em uma lista de palavras-chave. Ou seja, assim que alguém pesquisar no Google as palavras-chave que você segmentou, seus anúncios de texto aparecerão na página de resultados do seu cliente em potencial.
Assim, você terá uma grande liberdade de ação na escolha das palavras-chave para adaptá-lo à sua estratégia de marketing digital. Você pode posicionar seus anúncios em termos de pesquisa específicos correspondentes aos seus produtos.
Para obter anúncios eficazes, é essencial posicionar-se nas palavras-chave certas, a fim de evitar o risco de não ter resultados, se ninguém estiver procurando por consultas contendo suas palavras-chave.
Gerencie suas campanhas publicitárias
O Google Ads tem a vantagem de reunir todos os seus recursos em uma única ferramenta, oferecendo muitas possibilidades. A gestão das campanhas difundidas, em standby ou em fase de criação fica assim muito facilitada.
É no mesmo lugar que você pode obter instantaneamente os resultados de suas campanhas de anúncios e modificá-los de acordo. Graças a essa gestão centralizada, você poderá ver em tempo real seus diferentes KPIs, como a taxa de conversão, a taxa de conversão, a taxa de cliques (CTR), sua taxa de impressão, o orçamento gasto e, acima de tudo, seu retorno no investimento.
Uma boa análise de suas campanhas aumenta a relevância de seus anúncios para obter melhores resultados. Por isso, lembre-se de sempre monitorar regularmente suas campanhas publicitárias e, se necessário, ter um profissional em Google Ads acompanhá-lo para obter uma análise precisa e relevante.
Velocidade de resultados
Para lançar uma nova atividade, para um evento ou para se antecipar aos seus concorrentes, qualquer empresa tem um dia ou outro a necessidade de obter resultados rápidos.
A publicidade na Internet e, em particular, as campanhas de anúncios são inegavelmente uma das alavancas mais poderosas para obter retornos imediatos. De fato, é uma das únicas ferramentas de marketing que permite obter resultados desde o lançamento de uma campanha.
Por ter alta visibilidade, direcionada em diferentes canais de publicidade, você pode adquirir rapidamente tráfego para seu site e conquistar novos clientes. Divulgar campanhas de conscientização da população também será relevante para impressionar e divulgar sua marca, produto, serviço ou evento. É claro que a velocidade dos resultados dependerá do desempenho de suas campanhas.
É por isso que elas devem ser bem configuradas desde a sua criação. Uma agência especialista em Google Ads poderá realizar campanhas de Ads com resultados imediatos graças à sua expertise!
Obtenha visibilidade online
Sendo o Google o primeiro motor de busca utilizado no mundo e podendo transmitir os seus anúncios no Youtube, Gmail e muitos sites, configurar uma campanha através do Google Ads irá permitir-lhe ganhar visibilidade imediata.
Hoje, ser visível na web tornou-se essencial para ter uma atividade viável e sustentável. Como vimos, o Google Ads permite segmentar com precisão os públicos que você deseja. Mas você também pode optar por alcançar um grande público para distribuir seus anúncios para o maior número de pessoas possível!
Tenha cuidado para não segmentar muito amplamente, sua publicidade pode nem aparecer para seus clientes em potencial. Porque mesmo que você tenha muitas impressões em seus anúncios, você não ganhará nada se não interessar a quem o viu. Por isso, é importante saber como chegar às pessoas certas na hora certa.
Otimize suas conversões
Independentemente de você ter um site de e-commerce ou não, várias formas estão disponíveis no Google Ads para aumentar suas vendas. Primeiro é possível criar campanhas de compras ou de rede de pesquisa.
Você pode então analisar o desempenho de suas campanhas por meio do acompanhamento de conversões no Google Ads, mas também no Google Analytics. Por fim, modifique e adapte suas campanhas, se necessário.
Você já pensou em testar o remarketing? Essa estratégia alcançará pessoas que já se interessaram pelo seu produto antes. Uma forma eficaz de incentivar as compras e aumentar suas conversões rapidamente!
Aumente seus leads
Para obter detalhes de contato, cotações ou assinaturas de um boletim informativo, a criação de campanhas de anúncios permitirá aumentar significativamente seus leads recebidos.
De fato, o Google Ads oferece diversos objetivos de campanha especificamente para esse resultado. No entanto, é recomendável trabalhar bem na otimização de suas campanhas, mas também de sua página de destino para obter bons resultados.