A harmonização facial é um procedimento que tem se popularizado nos últimos anos, ainda mais quando o assunto é estética e beleza.
Dessa maneira, entender como funciona esse procedimento e os benefícios são maneiras de decidir se vale a pena ou não realizar uma harmonização.
O que é harmonização facial?
Uma harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos. Boa parte deles costumam ser não-cirúrgicos, que ajudam a valorizar a beleza, trabalhando nos ângulos e proporções do rosto, gerando equilíbrio e realçando o que há de bonito.
Além de reduzir os sinais da idade e promover um rejuvenescimento facial. Com isso, um procedimento de peeling facial também pode ser importante.
Por que a harmonização facial tornou-se um procedimento tão popular?
Toda pessoa gosta de se sentir bem, bonita e ter mais autoconfiança. É justamente esse o objetivo do procedimento de harmonização, equilibrar os traços e corrigir o que te incomoda e assim, evidenciar sua beleza para que se ame mais.
Outro ponto interessante são os resultados imediatos e satisfatórios que o procedimento de harmonização oferece, mudando não só o rosto, mas a autoestima e o comportamento da pessoa.
A harmonização é mais do que um procedimento estético, ela ajuda a transformar vidas, recuperando a felicidade das pessoas.
Quem pode realizar o procedimento de harmonização facial?
Os dermatologistas são os profissionais especializados para o procedimento de harmonização. Existem discussões sobre dentistas poderem fazer esse procedimento, mas este especialista não é indicado.
O dentista é especializado em realizar outros procedimentos como o de aparelho de dente, tratamento de canal, entre diversos outros que são fundamentais para ter uma boca mais saudável.
Quando o assunto é estética e odontologia, muitas pessoas se confundem com o fato de alguns consultórios e clínicas, onde dentistas realizam a aplicação de botox.
Entretanto, esse botox é focado na prevenção, ou seja, para o controle de bruxismo. Deste modo, a aplicação permite paralisar a região dos músculos. Assim, é possível não sofrer tanto com o ranger e o atrito nos dentes.
Uma maneira de fazer um tratamento alinhado é se consultar com os dois profissionais, assim, poderá tratar das questões relacionadas à saúde bucal com o dentista e a harmonização facial pode ser feita com o dermatologista. Com isso, tudo ficará em sintonia.
Quais são os riscos da harmonização facial?
Todo procedimento, mesmo que seja simples, possui seus riscos. Então, é importante se informar e conversar com o profissional responsável pelo procedimento para saber de tudo.
Com isso, você se sentirá seguro, além de conseguir alinhar certas expectativas com relação aos resultados.
O procedimento é considerado seguro, assim como a colocação e a manutenção de um aparelho fixo estético, mas se for realizado por profissionais não capacitados, a harmonização pode ter os seguintes riscos:
- Obstrução do fluxo sanguíneo;
- Necrose da pele;
- Infecções;
- Deformação do rosto.
A harmonização quando feita de forma exagerada pode fazer com que a pessoa não se reconheça no espelho, este que pode ser um sério gatilho para problemas emocionais.
Deste modo, buscar referências dos melhores profissionais no mercado é muito importante para conseguir os resultados desejados. Essa é uma validação, seja na realização de um procedimento de harmonização facial ou uma cirurgia buco maxilo.
Quais técnicas podem ser utilizadas nos procedimentos de harmonização facial?
A harmonização é um procedimento que envolve várias técnicas que podem ser executadas. Porém, a definição delas é algo que pode variar conforme o caso e necessidade de cada pessoa.
Sendo assim, conhecer algumas das técnicas mais utilizadas na harmonização é um jeito de entender melhor sobre o procedimento:
Botox
A aplicação de botox (toxina botulínica) promove o relaxamento da musculatura facial, amenizando as chamadas rugas dinâmicas como: os vincos da glabela, pés de galinha e outras linhas faciais.
Bichectomia
Este é um dos poucos procedimentos definitivos na harmonização facial. Trata-se de uma cirurgia que consiste em remover o volume das bochechas. As pessoas que passam por esse tratamento, geralmente se queixam de um grande volume nas maçãs do rosto.
Lifting
O lifting com fios é uma técnica que utiliza agulhas para conseguir criar uma rede na região da derme e assim amenizar a flacidez facial. Conforme o fio é absorvido pela pele, isso auxilia na produção natural de colágeno.
Preenchimento facial
Esta é uma das técnicas mais recomendadas e utilizadas na harmonização facial. O preenchimento é feito com ácido hialurônico, injetando-o com auxílio de agulhas finas diretamente no tecido subcutâneo. O ácido age no contorno facial e labial, além de ser usado para correções de queixo e nariz.
O peeling e microagulhamento completam a lista de técnicas utilizadas nos procedimentos de harmonização facial e assim, promovem o equilíbrio na face, destacando a beleza das pessoas.
Portanto, investir nos cuidados com saúde bucal em um consultório odontológico e investir em uma harmonização facial são formas de elevar sua autoestima, ter mais qualidade de vida e se sentir bem.
Para mais conteúdos relacionados à Marketing Digital, Cultura, Negócios, Saúde, acesse nosso portal.