Pular para o conteúdo

Conheça os melhores saltos para cada ocasião

    Salto

    Salto agulha não combina com evento em grama ou pedregulho, nem é o melhor para quem vai ficar muito tempo em pé

    Você tem um armário cheio de sapatos, mas sempre fica confusa na hora de escolher o que calçar na hora de sair? Ou sente, no meio do evento, que pode estar com o calçado errado? Pois saiba que, se você vai usar salto grosso ou fino, existe um tipo certo para cada ocasião — continue lendo para entender tudo!

    As opções de tipos e tamanhos de salto disponíveis são muitas, e a escolha certa depende de alguns fatores. Um deles é a roupa e os demais acessórios que você vai usar, já que o sapato precisa combinar com o look. E isso tem a ver com o tipo de compromisso que você vai, se é mais formal ou informal, por exemplo.

    Também é importante avaliar as condições do ambiente em que você vai com aquele sapato, mais especificamente o chão do ambiente, já que a ideia é pisar com conforto. O que você vai fazer importa: vai ficar em pé, dançar ou pretende ficar boa parte do tempo sentada? Precisa de conforto ou pode ousar?

    Para te ajudar, fizemos uma lista com os principais tipos de saltos, com dicas de algumas peças que combinam com eles e também de ocasiões nas quais eles podem ser boas opções.

    Salto agulha

    Esse é um dos saltos mais sexys e chiques que existem, mas, justamente por ser fino e, geralmente, mais alto, exige equilíbrio e pode não ser tão confortável, especialmente para quem não está acostumada. 

    É um salto para ocasiões especiais, para eventos de gala, como casamentos e bailes, ou para aquela festa na qual você quer chegar causando e exalando autoconfiança. Fique atenta ao terreno: esse é o pior salto para locais com grama, areia ou pedregulho.

    Salto anabela

    Por ser mais grosso e acompanhar a sola do sapato, esse é um dos modelos mais confortáveis de salto e combinam com praticamente qualquer ocasião. Fica perfeito com calças jeans e em alfaiataria e também com vestidos.

    É um salto indicado para o trabalho, mas também vai bem em eventos informais. Pode ser o ideal para algumas festas, permitindo que você fique mais tempo em pé ou dance mais à vontade, por exemplo.

    Salto plataforma

    Assim como o anabela, esse tipo de salto é confortável, pois tem um bloco único que acrescenta altura ao sapato. Ele pode ser usado no trabalho, mas também é ótimo para momentos informais, como um passeio no shopping ou aquele churrasco no final de semana.

    Salto bloco

    Esse tipo de salto grosso é, ao mesmo tempo, confortável e elegante. Ele é a melhor alternativa ao salto fino para quem não gosta do primeiro modelo ou para eventos em terrenos como grama, areia e pedregulhos. É muito chique e combina com qualquer festa, até com um baile de gala.

    Esse é um salto que fica ótimo com vestidos longos e curtos e com peças de alfaiataria. Um sapato de salto bloco e acabamento elegante também é o ideal para os momentos mais formais no trabalho, como aquela conferência.

    Salto cone

    O salto cone é um tipo de salto médio, que vai afinando ao longo de seu comprimento. Ele é diferente e elegante, e proporciona mais conforto que um salto fino. Por isso, é bastante utilizado no ambiente corporativo, especialmente no ambiente jurídico. Com terninhos, fica perfeito.

    Salto cubano

    Mistura do salto anabella com o salto bloco, o cubano é um modelo dos anos 40 que ainda tem espaço em muitos ambientes, por ser clássico e confortável. É perfeito para eventos ao ar livre, nos quais o terreno não é muito convidativo a saltos mais finos na ponta.

    Salto Kitten Heel

    O salto “gatinha” é delicado, mas também sofisticado. Vai bem nos ambientes de trabalho, com roupas mais formais, mas também combina muito com looks mais românticos em todo tipo de situação. Com um vestidinho florido, fica uma graça.

    Salto tratorado

    Última tendência e o auge do conforto, essas solas que lembram pneus em sapatos, como coturnos e sandálias, são ideais para aqueles momentos em que você vai caminhar ou ficar em pé e também para os dias de descontração. No entanto, esse é um salto que cabe apenas em ambientes informais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *