Criar um e-commerce e começar a vender pela internet tem se tornado algo cada vez mais cobiçado pelos empreendedores, tanto aqueles que já possuem um negócio físico e desejam migrar para o universo digital até mesmo para aqueles que querem se aventurar no mundo das vendas e ir direto para o comércio eletrônico.
Porém, por mais que você esteja determinado a mergulhar de cabeça, é claro que alguns pontos merecem a sua atenção, principalmente a sua infraestrutura. Em um negócio físico, a loja faz toda diferença, e aqui, o mais importante é justamente o seu site.
Um bom site pode funcionar como um Grupo Gerador De Energia atraindo mais clientes e fazendo com que você consiga alcançar o sucesso dentro do mundo virtual, em contrapartida, um desenvolvimento ruim pode gerar prejuízos e fazer com que você não consiga explorar todo o seu potencial, mesmo com ideias e produtos de alta qualidade.
Pensando nisso, nós vamos te ajudar! No texto de hoje, separamos 6 dicas de criação de site para e-commerce que são ideias para você se destacar na internet e conseguir vender mais de forma muito mais assertiva, bora conferir? Então vamos lá!
1. Coloque a responsividade como prioridade
A utilização dos smartphones tem se tornado algo cada vez mais comum dentro do nosso cotidiano, e de acordo com estudos, cerca de 52% dos brasileiros, utilizam seus celulares para comprarem algum produto de um e-commerce.
Ou seja, a maioria das pessoas prefere o seu dispositivo móvel do que a utilização do computador, e isso deve ser levado em consideração na hora de criar seu site.
Se você quiser que sua loja virtual tenha uma boa visibilidade e consiga vender seus produtos de maneira efetiva, é necessário colocar a responsividade como prioridade, então crie o seu site para que ele se adapte bem ao mobile, com uma ótima velocidade de carregamento e boa disposição dos elementos.
Esses pequenos detalhes podem fazer total diferença no momento de alguém comprar ou não seu produto, então invista na parte técnica, e forneça uma página que carregue rápido e se adapte aos diferentes formatos de telas.
2. Capriche no seu design
Grande parte dos consumidores são extremamente visuais, e podem se deixar levar justamente por essa parte, então, uma maneira de vender mais é justamente caprichando no seu design. Procure por algo moderno, que represente bem a sua marca e que seja intuitivo para o seu público.
Reforce a sua identidade visual, mostra bem as opções dos seus produtos, pense bem nas cores utilizadas como se estivesse realizando um Laudo Avcb na sua loja física. É necessário que seu design seja marcante, e faça com que as pessoas reconheçam a sua marca.
3. Adicione um chat para atender o público
Ao comprar algum produto em uma loja física, é natural que o consumidor tenha algumas dúvidas e queira contatar o vendedor para solucionar seus problemas, e isso também acontece quando falamos de e-commerces.
Então para suprir essa necessidade, um item imprescindível é a adição de um chat para atender a demanda do seu público, procure programas e softwares que consigam estabelecer um contato com os clientes fazendo com que você consiga responder questionamentos, indicar produtos e solucionar dúvidas.
4. Separe as categorias e deixe a navegação simples e eficiente
Dificilmente a sua loja virtual venderá apenas um tipo de Impermeabilizante Para Laje , certo? Por mais que você tenha um foco específico e segmentado, é possível ter uma boa diversidade de opções de itens, então na hora de criar seu site, é preciso separar tudo em categorias, e deixar a navegação mais simples, intuitiva e eficiente.
Procure descomplicar as coisas, quanto mais fácil o acesso para o público, melhor será para eles e para você, então deixe todos os produtos amostra e claros, invista em um acesso facilitado e descomplique a sua loja deixando ela a mais simples possível.
5. Facilite toda a transação de compra
Não faça com que o processo de compra seja desgastante para o seu consumidor, procure facilitá-lo, e para isso, resume toda a jornada de compra, evite formulários longos, dê a opção de entrar no site sem precisar de uma conta, fazendo login com outras plataformas.
Peça apenas as informações mais básicas, disponibilize diferentes meios de pagamento e tenha uma jornada completa e simplificada, isso ajuda na hora da pessoa comprar uma Etiqueta Personalizada, e faz com que ela não abandone o carrinho nem desista da transação antes de concluí-la.
6. Deixe uma página para a avaliação dos consumidores
Que tal separar uma página para receber feedbacks e avaliações dos clientes? Além de ser uma excelente prova social, você ainda pode reservar um espaço para entender o pensamento do seu público, possíveis melhorias e elogios relacionados ao seu site.
O que achou do texto de hoje? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!
Esse conteúdo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.