O e-commerce está em alta, segundo a pesquisa realizada pelo instituto e-bit, o faturamento do comércio eletrônico brasileiro cresceu 18,9% em 2017, atingindo R $107,5 bilhões. Este crescimento é resultado da mudança no comportamento do consumidor, que cada vez mais prefere comprar pela internet.
Por isso, é fundamental que as empresas estejam preparadas para atender a essa demanda. Uma das principais estratégias para alavancar as vendas de um e-commerce é investir em ações de marketing digital. Com ações bem planejadas e executadas, é possível conquistar novos clientes e fidelizar os que já existem.
Neste artigo vamos mostrar 5 ações de marketing digital que podem ser utilizadas para alavancar as vendas do seu e-commerce. Acompanhe a leitura!
1. Brindes
Se você tem uma empresa de Pintura epóxi, por exemplo, e está procurando novas ações de vendas para o seu e-commerce, oferecer brindes pode ser uma ótima forma de incentivar seus clientes a fazer compras. Esta prática da promoção de brindes tem sido utilizada há séculos, pois é sinônimo de gratidão e amizade.
Dessa forma, ofereça brindes que possam ser usados por vários dias e que sejam úteis, pois isso aumentará as chances de que seu cliente se lembre da sua marca. Se você prestar muita atenção às tendências do mercado, você poderá descobrir quais produtos poderão ser mais valiosos para os seus clientes.
Se o seu orçamento permitir, ofereça brindes personalizados como camisetas, canecas, copos, etc. Isso fará com que seu cliente se sinta especial. Assim, sua empresa poderá aumentar sua notoriedade, gerar uma base de fãs, sua autoridade no mercado e, claro, suas vendas.
Ao oferecer brindes, seu cliente terá a sensação de estar recebendo algo de valor, o que aumentará a satisfação, podendo até recomendar sua marca para outras pessoas. Por isso, invista nessa ação para obter os melhores resultados em seu e-commerce.
2. Guia de Presentes
Se você deseja que seu e-commerce se destaque dos concorrentes, um plano de ação de vendas bem elaborado é essencial. Afinal, vender os produtos certos para o público-alvo é fundamental e pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. Isso também se aplica a uma empresa de Rack outdoor, por exemplo.
Para ajudá-lo a começar, aqui está um guia de presentes útil para dar um impulso às suas vendas. Primeiro, o seu objetivo principal é oferecer presentes incríveis com um preço adequado ao seu público-alvo.
Por exemplo, se sua empresa tem um orçamento menor, você pode oferecer kits de presentes em promoção, como uma caixa de produtos diversos e preços competitivos. Além disso, você também pode oferecer um guia de presentes especializado exclusivo para seus clientes.
Outra maneira interessante é incluir informações como dicas de presentes, descontos, promoções e outros benefícios para tornar a experiência de compra mais satisfatória. Por fim, publicidade bem direcionada pode ser extremamente benéfica para vender racks outdoor e outros produtos.
Portanto, é importante definir um orçamento de publicidade e escolher as melhores ferramentas de marketing digital para alcançar o seu público-alvo da forma mais eficaz e rentável. Com as mídias sociais, marketing de conteúdo, e-mail marketing e outras formas de publicidade, é possível formar um plano de ação de maneira simples e eficiente.
3. Cupom de desconto
O cupom de desconto é uma das principais ações de vendas para e-commerce, pois incentiva o consumidor a realizar uma compra, com um desconto significativo, ajudando as lojas online a aumentar suas vendas. No entanto, para aproveitar ao máximo seu potencial, é importante saber como usar os cupons de desconto para a promoção de produtos.
Primeiramente, é fundamental que os cupons de desconto sejam publicados na página exata da loja na qual você deseja descontar. Isto fará com que os clientes encontrem o cupom de desconto de forma rápida e eficiente.
Lembre-se de incentivar o compartilhamento deste cupom em redes sociais, tornando-o mais acessível para seu público. Certifique-se de promovê-los em múltiplos canais, para atingir um público maior de consumidores. Desta forma, essa ação se torna uma ótima ferramenta para aumentar as vendas de qualquer produto como um Servomotor, por exemplo.
4. Parcerias com influenciadores
Parcerias com influenciadores de mídia social são uma excelente maneira de aumentar as ações de vendas do seu e-commerce. Os influenciadores são geralmente conhecidos por sua credibilidade e autoridade.
Além disso, podem ajudar a construir a confiança em seus produtos ou serviços. Por exemplo, se você tem uma loja que comercializa Porca gaiola de qualidade superior, crie parcerias com vários influenciadores para aumentar a visibilidade de seus produtos.
Afinal, isso trará mais tráfego para o site, bem como aumentar as conversões de vendas. Com parcerias inteligentes com influenciadores, sua loja de e-commerce também pode obter esses benefícios.
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Esse artigo foi escrito por um criador de conteúdo do Soluções industriais.